domingo, 17 de novembro de 2013

O MAGO QUE ACREDITA NO HUMANO

Fantasy Wizards

Em todas as narrativas da existência de Merlin sobre a Terra, sempre há sensação de benevolência, de estímulo, de encanto. Não se lê algo sobre desprezo com a vida e nem com os seres viventes.

Gostar de Merlin, não tem explicação, deve ser magia mesmo. É um descobrir que aumenta. Uma vontade de conhecer seu espírito de sabedoria e bondade, cada vez mais.

Como deus Thoth, como Hermes, como José de Arimatéia, como Saint Germain e entre outras encarnações que teve, conta sua história, Merlin está transformando, auxiliando no desabrochar da essência dos seres vivos neste planeta. Tirando o chumbo que encobre o ouro dentro de cada um.

Uma lenda, um conto de fadas, não importa. Ele encanta, independe de idade, de nível de conhecimento literário, ou de qualquer laudo técnico para que seja verdadeiramente sentida a sua presença sobre a Terra. É uma tocha a iluminar caminhos.

É fato que a magia atrai atenção, que é fácil de acreditar num ser que transforma sua vida e a de quem desejar apenas num piscar de olhos, apenas na vontade do querer, de acreditar. Talvez, o ensinamento dele seja esse mesmo: mostrar que a vida é cheia de magia, basta acreditar nelas. Qualquer um pode, assim como ele, usar o oculto, o invisível, para auxiliar na transformação daquilo que não agrada mais e para aprimorar o que precisa.

Merlin, de reis a súditos, quer que se conheça o poder que habita em cada ser humano. Busca, através de sua magia, enobrecer almas, encaminhá-las para a luz, para o lugar de aconchego, quer tirar a tristeza do desconhecido, de dentro do corpo e da alma. Ele nunca deixa de acreditar que o filho do Criador sempre estará no caminho certo, mesmo se caminhar por vias obscuras, mesmo que penetre nelas saberá encontrar a saída.

Acreditar em Merlin, é ter esperança na bondade do Homem, do ser que por destinação habita este planeta - antes dito como lugar de provações, de expiações e sofrimento. Para ele, Merlin, a dor não existe, simplesmente é criada pela falta de ligação entre céu e terra. Não se desprender desta magia é saber que nunca se está sozinho nesta caminhada como humanos. É andar junto com quem sabe e conhece a perfeição do que é AMOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário